O Laboratório São Francisco iniciou suas atividades em 02/07/2009, em Joaçaba (SC). Na época registrado na prefeitura e na vigilância sanitária como laboratório de profissional autônomo.
Em 2014, passou a ser administrado pela família Michaut (Elisete A. Michaut e Moacir Oscar Michaut) o Laboratório expandiu seu portfólio de exames, tornando os ensaios cada vez mais precisos. Neste mesmo ano foi acreditado pela Cgcre e credenciado pelo Ministério da Agricultura para ensaios de Anemia Infecciosa Equina IDGA (AIE).
Em 2017, tornou-se o primeiro Laboratório de Santa Catarina a ser credenciado para o ensaio de MORMO Fixação de Complemento.
Em constante evolução, o Laboratório São Francisco evoluiu. No ano de 2020 ampliou sua gama de serviços, passando a incluir em seu trabalho as análises Humanas.
O Laboratório São Francisco preza pela satisfação de seus clientes, fazendo com seu atendimento e serviços superem as expectativas. Para isso possui um sistema de Gestão da Qualidade que atende requisitos técnicos conforme as normativas vigentes. Todos os trabalhos oferecidos pelo laboratório visam a precisão e exatidão dos resultados.
Política de Qualidade
Disponibilizar resultados precisos, dentro dos prazos requeridos pelo cliente e com rotinas que respeitem a legislação vigente e sigam os conceitos de excelência. Tudo voltado a melhor continuamente a relação com clientes, fornecedores, colaboradores internos e sociedade.
Oferecer diagnósticos laboratoriais ágeis e precisos que ofereçam praticidade e segurança ao cliente, através do trabalho de profissionais habilitados e comprometidos em servir bem.
Ser um Laboratório de Análises de referência, destacando-se regionalmente pela qualidade no atendimento e nos serviços prestados e também proporcionando o desenvolvimento de seus colaboradores, proprietários e sociedade.
- Integridade e transparência nas relações
- Compromisso em servir bem
- Aprimoramento contínuo
- Ações socialmente corretas
Certificado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Certificado pela CIDASC para Diangóstico de Tuberculose Bovina.
Instituto Nacional de Metereologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro.